Fala Galera! Tudo bem?

          Hoje estamos aqui para mostrar um pouco do trabalho incrível que a Editora Aleph vem fazendo! Para nós, que somos fãs de literatura e viciados em livros, ter edições bem trabalhadas em mãos, faz com que a gente enlouqueça.

       Como foi uma descoberta recente para nós, pode ser que você não conheça também essa editora que vem trazendo novas edições com capa dura de livros que são clássicos da literatura!

       A Editora Aleph é uma editora brasileira fundada em 1984, o que é bem recente frente às outras editoras mais conhecidas, com sede em São Paulo. Já conta com mais de 130 títulos publicados nas áreas de Ficção e Não-Ficção e se destaca por publicar clássicos da literatura de ficção científica como Frank HerbertIsaac AsimovWilliam Gibson e Philip K. Dick, sendo uma das pioneiras no gênero ao publicar pela primeira vez o clássico Neuromancer de William Gibson em 1990.

Segue abaixo alguns dos destaques da editora:

 

Trilogia do Sprawl

      O box da Trilogia do Sprawl é composto pelos livros Neuromancer, Count Zero e Mona Lisa Overdrive​, escritos por William Gibson​ . Percussoras do cyberpunk, as três obras se passam na mesma linha do tempo e são ligadas sutilmente por personagens e temas que aparecem em toda a trilogia.

      Acompanhando o box, o leitor recebe um marcador de página especial ​de cada livro da série. Foi nesta ​t​rilogia que ​Gibson apresentou os conceitos do que conhecemos atualmente como internet e difundiu o termo cyberspace.

      Suas ideias serviram de referência para os irmãos Wachowski criarem a trilogia de filmes Matrix, que trouxe ainda mais popularidade para o universo do autor​.

 

Onde comprar: Amazon

 

Eu, robô

       Sensíveis, divertidos e instigantes, os contos de Eu, robô são um marco na história da ficção científica, seja pela introdução das célebres Leis da Robótica, pelos personagens inesquecíveis ou por seu olhar completamente novo a respeito das máquinas.

     Vivam eles na Terra ou no espaço sideral; sejam domésticos ou especializados, submissos ou rebeldes, meramente mecânicos ou humanizados, os robôs de Asimov conquistaram a cabeça e a alma de gerações de escritores, cineastas e cientistas, sendo até hoje fonte de inspiração de tudo o que lemos e assistimos sobre essas criaturas mecânicas.

        Asimov é um nome de peso e ainda hoje sua leis da robótica e a concepção do robô “asimoviano” contribuem de forma direta e indireta para o avanço da tecnologia no nosso mundo.

Onde comprar: Amazon

 

Forrest Gump – Edição comemorativa de 30 anos

     Forrest Gump é um idiota. Ou ao menos é assim que a sociedade o considera. Estigmatizado por seu QI baixo, Forrest não acredita ter nascido para grandes feitos. Mas as situações em que se envolve desde a juventude são tudo, menos comuns.

      Ainda na escola, o jovem gigante do Alabama é promovido a prodígio do futebol americano, em um primeiro sucesso que rapidamente o leva a outras aventuras. Do Vietnã à China Comunista, da Nova Guiné a Hollywood e até no espaço, inusitadas circunstâncias vão guiando Forrest em uma trajetória de vida impressionante e nada corriqueira.

       A obra chega às livrarias com acabamento em capa dura, 13 ilustrações de Rafael Coutinho – ilustrador, desenhista, quadrinista e fã da obra – e um ensaio comparando o livro à sua adaptação cinematográfica, feito pela francesa Isabelle Roblin – professora da Université du Littoral Côte d’Opale.

       Também merece destaque a capa dupla-face: uma sobrecapa de papel, com impressão em ambos os lados, que permite ao leitor escolher o seu design favorito.

 

Onde comprar: Amazon

 

DUNA

       Uma estonteante mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, este romance ganhador dos prêmios Hugo e Nebula deu início a uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Duna é um triunfo da imaginação, que influenciará a literatura para sempre.

         Esta edição inédita, com introdução de Neil Gaiman, apresenta ao leitor o universo fantástico criado por Herbert e que será adaptado ao cinema por Denis Villeneuve, diretor de A chegada e de Blade Runner 2.

 

 

Onde Comprar: Amazon

        Estamos ansiosos para obter nossos exemplares de cada um desses livros fantásticos e aguardando os próximos lançamentos!

Caso queiram visitar o site da editora: Editora Aleph

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *